Dicas de segurança

Não dê a sua senha ou número de account para ninguém!

Pessoas fingindo ser gamemasters ou membros da equipe CipSoft podem entrar em contato com você e pedir a sua senha. Eles podem dizer que precisam consertar um erro, ou que querem dar a você itens de graça ou então uma Premium Account. Isto não faz sentido. Por favor mantenha sempre em mente que nem gamemasters e nem membros da equipe CipSoft vão pedir o seu número de account ou senha. Nunca diga seu número de account ou senha para outras pessoas, nem mesmo à equipe CipSoft. Seja também muito cuidadoso com o que você diz em chats, emails ou serviços de mensagem instantânea como MSN ou ICQ!

Não digite sua senha e nem seu número de account em nenhum website exceto ww.tibia.com!

Existem websites que dizem fazer testes, prometem itens grátis ou oferecem ferramentas de cheats, etc. Geralmente nesses sites é é pedido que você insira sua senha, mas a única intenção deste website é roubar a sua account. Também, cuidado com websites que falsificam o website oficial de Tibia. Apenas o endereço www.tibia.com vai direciona-lo ao website oficial de Tibia!

Decore sua senha e número de account!

Nunca armazene os dados da sua account no seu computador. Também, delete quaisquer emails contendo dados da account. Se alguém obtiver acesso ao seu computador ou conta de email, ele não deverá encontrar sua senha, número de account ou recovery key lá. Se você tiver problemas em memorizar os dados da sua account, anote-os em um pedaço de papel e guarde em um lugar seguro. Certifique-se de que ninguém possa encontra-lo, nem mesmo seus amigos!

Use senhas seguras!

A sua senha deverá conter um misto de letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais. Nunca coloque sua senha igual o número da sua account e não use palavras comuns porque hackers podem adivinhar facilmente. O mesmo vale para senhas que se referem a sua pessoa, por exemplo o nome do seu animal de estimação ou a sua data de nascimento. Uma boa estratégia de encontrar uma senha segura é por exemplo pensar em uma frase e pegar as primeiras letras de cada palavra. A frase vai lhe ajudar a se lembrar da sua senha todas as vezes, e ninguém será capaz de adivinhar. Por fim, certifique-se de não usar a mesma senha para serviços diferentes. É muito importante que você use senhas diferentes para a sua account de Tibia account e seu serviço de email!

Cuidado com arquivos suspeitos que podem ser usados para hackear o seu computador!

Algumas pessoas distribuem arquivos contendo software espião como trojan horses ou keyloggers. Softwares perigosos como estes são frequentemente divulgados através de websites, emails ou serviços de mensagem instanânea como MSN ou ICQ. Examine cuidadosamente qualquer link antes de clicar. Qualquer anexo de email e downloads devem ser lidados com cautela. Na maioria dos casos, ferramentas de cheat e clients que não foram lançados pela CipSoft são geralmente feitos para hackear a sua account de Tibia!

Proteja o seu computador usando software de segurança!

Assegure-se de atualizar o seu sistema de computador com regularidade, por exemplo usando a função de atualização do Windows. Nós recomendamos que você use programas anti-virus assim como um firewall para previnir contra invasões não desejáveis no seu sistema de computador. Por favor certifique-se de também atualizar o seu programa anti-virus regularmente.

Não jogue Tibia em redes públicas! (Se jogar, MUDE a senha quando chegar em casa.)

Se você jogar Tibia em um computador em que muitas pessoas têm acesso, você nunca poderá ter certeza se aquele computador ou rede na qual ele está conectada são seguros. Podem haver trojan horses ou keyloggers previamente instalados por outras pessoas no computador. Também, os dados que você envia através de redes públicas como as encontradas em escolas, bibliotecas ou lanhouses podem ser facilmente gravados por hackers. Sempre se lembre de fechar a sua lista de personagens depois de ter deslogado do jogo e antes de sair do computador. Senão é possível que usuário entre na sua lista. De qualquer maneira, evite jogar em redes públicas!

Registre a sua account de Tibia para o seu endereço correto de email!

O endereço de email registrado é a chave de acesso à sua account de Tibia. Certifique-se de que você sempre terá acesso à esta conta de email. Use a sua account de email com regularidade porque muitos provedores de email deletam contas de email inativas. Não crie uma conta extra de email para a sua account de Tibia. Você pode esquecer de usa-la regularmente depois de algum tempo. Ajuste o endereço de email registrado a tempo se a sua conta de email estiver para mudar. Também, cuide da sua conta de email com a mesma cautela que você tem com sua account de Tibia. Uma pessoa com acesso à sua conta de email poderá hackear a sua account de Tibia!

Não compartilhe e nem comercialize accounts!

Há um motivo pelo qual account sharing (compartilhamento) e trading (troca e comércio) são proibidos pelas Regras de Tibia. Lembre-se de que você está correndo um grande risco se você dar os dados da sua account para qualquer outra pessoa. Pela experiência, nós sabemos de casos que até mesmo amigos muito próximos roubaram ou arruinaram com as accounts uns dos outros. Também, pessoas que comercializam suas accounts são frequentemente enganadas pelo dono original e perdem suas accounts. Por favor note que a CipSoft não vai oferecer suporte no caso da perda de uma account devido a trading ou sharing!

Nenhum comentário:

Postar um comentário