Não seja roubado

Regra de ouro para não ser roubado

Só há QUATRO lugares em que seus ítens não podem ser roubados:

1) No corpo do seu personagem
2) Na sua sacola ou mochila
3) No cofre do depósito (”depot” no Tibia)
4) Na sua casa (desde que ninguém além de você entre nela).

Pronto! Se você decorou a regra de ouro acima, está invulnerável a todos os golpes utilizados por maus jogadores para tirar ítens de outros jogadores. Duvida? A seguir, você conhecerá os golpes mais comuns utilizados para enganar outros jogadores com o intúito de roubar seus ítens ou dinheiro. Em qualquer um desses golpes, você verá que a regra de ouro será desrespeitada. Continue lendo e confira.

Golpe 1: “Posso ver seu ítem?”

Uma pessoa pede a você: Posso ver seu ítem? Você ingenuamente diz que sim. O golpista pede para você jogar seu ítem no chão para que ele possa vê-lo. Depois, ele se aproxima do ítem que está no chão… e, de repente, aquilo que você jogou no chão some.
O que aconteceu? Muito simples: o golpista roubou colocou seus itens na mochila dele, e você não poderá recuperá-los. Em que você errou? Desrespeitou a regra de ouro! Seus ítem esteve fora de um dos quatro lugares onde ele está salvo. O chão, náo é um lugar seguro para seu ítem.

Golpe 2: “Quer multiplicar seus ítens?”

Uma pessoa pergunta a você: Quer multiplicar seus itens? Você fica interessado e diz que sim. O golpista leva você para um lugar isolado e diz que existe uma mágica para multiplicar seus itens. Para executá-la, você deve jogar seus itens no chão e apetar as teclas CTRL + Q ou CTRL+L. E, para que você não fique com medo de que ele vai roubar você, ele fica bem distante e diz “Se eu me aproximar, você pega seu ítem do chão, e não tem como eu roubar você”. O golpista está bem longe de você. Você se sente seguro e joga seus itens no chão… aperta CTRL + Q e… é roubado. Por quê?
O golpe é o seguinte: quando você aperta CTRL + Q ou CTRL+L, você sai faz um “logout” do jogo, ou seja, seu personagem sai do jogo.
A única coisa que o golpista precisa fazer é se aproximar, pegar seus itens do chão e ir embora.
Em que você errou? Desrespeitou a regra de ouro novamente! Seus ítem esteve fora de um dos quatro lugares onde ele está salvo. Ah, mais uma coisa: NÃO EXISTE MULTIPLICAÇÃO DE ÍTENS!

Golpe 3: Roubar jogando coisas em cima do seu ítem.

Repare que a regra de ouro diz que ”no cofre do depósito”, seus ítens estão a salvo. Muita atenção! Em qualquer outro lugar do depot, seu item não está a seguro. Vejam isso no seguinte golpe:
Alguém pede a você para mostrar seus ítens, e pede a você para ir até a bancada do depot, pois lá você estará seguro. Você ficará entre a pessoa e o ítem, e, portanto, mesmo que ela queira roubar você, não conseguirá. Você acredita e coloca o ítem sobre a bancada.
Nessa hora, o golpista ativa um programinha no computador dele, que faz com que o personagem dele jogue outros ítens sobre seu ítem numa velocidade assustadora.
Mesmo que você seja o Super-Homem, não conseguirá tirar todos os ítens jogados sobre o seu ítem. Em algum momento, você acabará desistindo de ficar de guarda do seu ítem e sairá do jogo. É nessa hora que o golpista usa outro programa para pegar todos os ítens da bancada, incluindo o seu ítem.
Seu problema foi ter novamente desrespeitado a regra de ouro. Atenção: cofre do depot não é a bancada do depot!

Golpe 4: “Confie em mim. Sou seu amigo.”

No Tibia, é possível ter uma casa. Dentro da sua casa, só podem entrar você e as pessoas que você deixar. Sei que é triste, mas tem gente que faz amizade com você no jogo, só para ganhar sua confiança e passar a ter permissão para entrar na sua casa e roubar os ítens que você guarda lá dentro.
Se alguém disser que você é um chato por não deixar que essa pessoa entre em sua casa, diga que você não pode deixar, para a própria proteção da pessoa. Se um ítem desaparecesse, você passaria a desconfiar da pessoa e a amizade de vocês ficaria abalada. Se ela for sua amiga de verdade, a pessoa vai entender.

Exceções à regra

Há duas exceções para a regra de ouro que protege você contra roubo de ítens.
A primeira é no caso de seu personagem ser morto, seja por monstros ou outros jogadores. Quando você morre, pode ser que algum dos seus ítens caia do seu corpo. Enquanto você não conseguir voltar para buscá-lo, ele estará disponível para qualquer pessoa poder pegá-lo. Esteja consciente disso!
A segunda exceção ocorre no caso de roubarem a senha de sua conta. Tudo o que o mau jogador precisará fazer será assumir seu personagem e passar todos os seus ítens para o personagem dele. Veja aqui como proteger sua senha.
Se você seguir a regra de ouro e as dicas deste site, dificilmente terá sua conta de personagem invadida, e dificilmente será enganado por alguém que queira roubar seus ítens. Fazendo isso, você poderá relaxar e se divertir muito mais jogando Tibia.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei ;)
Bem basico mais eh legal e importante ^^
ASS: Meffrus Thon (CALMERA)

Anônimo disse...

Eu fou roubado hoje o cara me disse q queria clonar a minha surper vip de druid com essa hotkeys=auto 1 listas 'Cloneritens'| allowwalk 2774 2775 2776 2777 | equipbelt 3354 | 2779 2780 2781 2782 2783 | equiplhand 3351 | equiprhand 3357 | 3351 | 3575.o q eu fasso agora?

Postar um comentário