Como configurar as Hotkeys

Com o update para a versão Tibia 7.8, a interface das hotkeys mudou. Na janelinha onde você antes só colocava frases de magias, agora você pode selecionar itens e configurar diferentes maneiras de usá-los. Vamos ver com mais detalhes?
Primeiramente, observem a imagem abaixo:


Tela de configuração das hotkeys


Como podem ver, existem as novas opções "Select Object" (selecionar objeto), "Clear object" (limpar objeto), e ao lado destes as opções "Use on yourself" (usar em si mesmo), "Use on target" (usar em seu alvo) e "With crosshairs" (com cruzinhas). Os primeiros dois botões, Select Object e Clear Object, determinam qual item você vai posicionar naquela hotkey. Primeiramente clique na hotkey que deverá ser pressionada quando você quiser usar o item que vai atribuir. Depois, clique em "select object" e em seguida clique no item de sua backpack para colocá-lo naquela hotkey. Clicando em "clear object", você tira o item daquela hotkey.


UH selecionada nas hotkeys. Clicando em "clear object", você tira ela de sua hotkey.


Uma vez selecionado o item, você deve decidir como usá-lo. "Use on yourself" fará com que quando você usar aquela hotkey, o item seja automaticamente usado em você; prático pra runas de cura ou poções de mana, por exemplo. "Use on target" fará com que o item daquela hotkey seja usado no seu alvo (criatura ou pessoa que você está atacando) quando você usar a hotkey. E finalmente, "Use with crosshairs" fará aparecer uma mira, a mesma das versões anteriores, de modo que você tenha que clicar na tela, no lugar/criatura/player onde deseja usar a runa.






Use with crosshairs, use on yourself, use on target. Maneiras de se usar o item da hotkey.



Observações importantes:

Quando você seleciona um item com cargas, como uma runa, fique tranquilo: Mesmo que acabem as cargas daquela runa, a hotkey procurará na backpack outra runa igual aquela e usará normalmente. Não só isso, mas aparecerá um aviso do número de cargas daquela runa em questão restantes em sua backpack:


Aviso do número de cargas restantes da runa usada.


O mesmo vale para fluids. Quando você colocar um fluid (qualquer coisa dentro de um vial) em uma hotkey, após usar aquele vial selecionado, a hotkey procurará em sua backpack outros vials e os usará, avisando quantos vials cheios você ainda tem:


Aviso sobre o número de vials restantes em sua backpack, após um deles ser usado.



Lembrando que você pode também mirar e atirar runas em players através do battle window, seja usando a opção "use with" ou colocando "with crosshairs" nas opções de uso do item na hotkey. Funciona do mesmo jeito que antes em criaturas, leve a mira até o battle, coloque sobre a pessoa em quem deseja atirar, e atire.

3 comentários:

Anônimo disse...

como hotkeys de pesca?

Anônimo disse...

como faço para abrir a telinha das hotkeys ?

Anônimo disse...

com ctrl+k

Postar um comentário