Entrando em uma batalha

Para batalhar, os botões localizados à direita da tela são cruciais, já que são eles que irão determinar seu estilo de combate e o comportamento do seu personagem nas batalhas.


A coluna da direita determina o comportamento do seu personagem. O primeiro botão dessa coluna (representado por um boneco parado), quando clicado desabilita o movimento automático do seu personagem na hora das batalhas. O segundo botão (representado por um boneco correndo), quando clicado faz com que seu personagem automaticamente persiga o inimigo que você está atacando. O tercereiro botão (representado por uma mão), quando clicado permite que você ataque qualquer jogador sem caveira, para iniciantes é bom deixar esse botão não clicado (mão aberta).

A coluna da esquerda determina o estilo de combate do seu personagem. O primeiro botão (representado por duas espadas) é o estilo de combate ofensivo, ou seja, quando acionado esse botão seu personagem irá bater mais e defender menos. O segundo botão (representado por um escudo e uma espada) é o estilo de combate balanceado, ou seja, seu personagem ataca e defende na mesma proporsão. O terceiro botão (representado por um escudo) é o estilo de combate defensivo, ou seja, seu personagem irá defender mais e atacar menos.
O botão Stop faz com que seu personagem pare qualquer ação.

Você pode mudar esse botões a qualquer momento, mesmo durante as batalhas.

A presença de um monstro ou qualquer outro perigo, será notifica a você através de um pequeno ícone que aparece na tela representado por duas espadas. Esse ícone representa que você está sendo atacado, correndo perigo ou acabou de sair de uma batalha.


Toda vez que esse ícone estiver na tela você não poderá deslogar do jogo. Se você estiver matando um jogador esse ícone ira demorar ainda mais para sumir. Isso serve para que os jogadores não fiquem saindo do jogo quando estiverem quase morrendo para escapar da morte.

Quando esse ícone aparece na tela, é aconselhável que você clique no botão "Battle" que fica abaixo do inventário para abrir a lista de batalha, essa janela mostra todos os personagens que estão na área, mesmo que eles não sejam inimigos. Se você por o mouse encima de uma criatura na lista de batalha, aparecerá uma borda branca envolta do alvo, a mesma borda você verá na tela do jogo, issu é importante para ver se você selecionou o alvo certo.


Se você quiser atacar, você poderá fazer de várias formas, segure ALT e clique na criatura na tela ou na lista de batalha, pode clicar com o botão direito do mouse em cima da criatura e selecionar "Attack".


Você está batalhando agora. A criatura que você está atacando é marcada por uma borda vermelha tanto na tela quanto na lista de batalha.


Tanto na tela quanto na lista de batalha você pode ver a barra de hitpoints do seu inimigo, a barra pode ter 3 situações: verde, amarelo, vermelho. O vermelho indica que o inimigo irá morrer logo, issu se ele não for curado ou qualquer coisa do tipo.

Existem três situações que podem acontecer durante uma batalha:
- Bater: Uma mancha de sangue aparece no chão.
- Defender: Aparece uma "nuvem" cinza indicando que você defendeu o ataque com escudo.
- Armadura: Aparece um asterisco amarelo indicando que o ataque acertou sua armadura.


Durante a batalha, os números vermelhos indicam quantos hitpoints você e seu inimigo perderam em um ataque. Se você matar uma criatura, aparecerá um número branco inidicando quantos pontos de experiência você ganhou.


Com a criatura morta você pode abrir o corpo dela para ver se ela deixou algum item, para issu segure CTRL e clique encima dela, ou clique com o botão direito encima da criatura e selecione "Open". Uma pequena janela abrirá mostrando o corpo da criatura. Monstros costumam deixar itens e ouro, animais deixam comida e outros jogadores que você matar deixam sua mochila e geralmente algum item do inventário. Quando tiver itens apenas arrasteos para sua mochila, se você não quiser algum item você pode vender.

Para batalhar você deve usar uma arma e ela deve estar no slot da sua mão no inventário, caso contrário seu personagem usará as mãos. À medida que você vai batalhando usando determinada arma, você desenvolverá habilidades com aquele tipo de arma, se você sempre usar uma espada por exemplo, seus skills (habilidades) irão aumentado na espada e você conseguirá provocar mais danos, se você pegar um machado, você já não provocará os mesmos danos que provocava com a espada porque você não está acostumado a usar esse tipo de arma. Quanto mais alto o skill maiores serão as chances de acertar o inimigo e provocar maiores danos.
Se você estiver usando um escudo, você irá desenvolvendo habilidades de defesa, quanto mais alto o skill de defesa mais chances você terá de não levar danos.

Durante uma batalha é comum que você perca alguns hitpoints, existem várias maneiras de recuperar seu HP:

- Comendo (peixe, frango, etc): Seu Hp e sua mana irão se recuperando bem devagar.
- Bebendo fluidos de vida: Você pode comprar nos shops. Recupera certa de 30 hitpoint de uma vez por cada bebida.
- Curado por um NPC: Em Rookgaard, o Cipfried, que fica no templo pode curá-lo, basta dizer "hi" e depois "heal".
- Você pode usar magias e runes para se curar. Runes podem ser usadas em você e em outros jogadores, já as magias só você pode usar. As magias só podem ser usadas por cruida poderosos e coisas do tipo.

Se seus hitpoints chegarem a zero, você morre. Você deverá sair do jogo e logar novamente, você será transportado para o templo, mas irá perder muita experiência (podendo até regredir o level), perde skills, e magic levels, perde sua bolsa com tudo oque está dentro e geralmente você perde algum item do seu inventário (armadura, capacete, arma). Seu corpo fica no local onde você morreu com tudo oque você perdeu dentro dele. Você pode voltar correndo e recuperar seus itens antes que alguém veja e pegue, mas tome muito cuidado para não morrer novamente. É aconselhável pedir que um amigo vá com você para te ajudar.

Quando você encontra um corpo, você pode ver quem é e quem o matou segurando SHIFT e clicando encima do corpo ou clicando com o botão direito e selecionando "Look".


Alguns montros como cobras e aranhas podem envenenar seu personagem durante uma batalha, se isso acontecer será mostrado no ícone de batalha:


Você está envenenado


O veneno acaba depois de um tempo, esse tempo demora de acordo com o monstro que te envenenou. Você pode interromper o veneno pedindo pro Cipfriend (no templo) curar você ou pode usar magias ou runas de cura. Você também será envenenado se beber uma poção de limo, um líquido verde.

Pode acontecer de alguem usar magias de ataque em você, como de energia ou de fogo, que irão gradualmente "arrancando" seu HP, esses sintomas não podem ser curados por runa e podem demorar bastante para acabar.

Abaixo seguem alguns sintomas além do veneno:

Em chamas

Levando choque

Bêbado

Mais Rápido

Magic shield

2 comentários:

Anônimo disse...

ROTWORM DAS ANTIGAS HEIN..BONS TEMPOS

Anônimo disse...

Nossa tudo é antigo. Ta na hora de atualizar não acha não???

Postar um comentário