Stamina

A stamina, quando traduzida para o português, significa a "resistência" da seu personagem. Desta forma, stamina significa, no Tibia, a sua resistência para que seu personagem consiga se manter caçando e obtendo experience points, visto que poderá chegar um momento em que será possível matar milhares de criaturas, e não obter sequer um ponto de experiência.
Constituindo a única barra formada por tempo, no jogo, a stamina lhe indicará quanto tempo seu personagem estará apto a caçar e conseguir experience points. Como você pode ter percebido, seu personagem sempre começará com um total de 56 horas para caçar, sendo que este é o limite da barra, não havendo como ultrapassá-lo. Ou seja, caso você possua a barra completamente carregada, poderá caçar durante 56 horas, obtendo experience points.
Entretanto, deste total de 56 horas disponíveis para o seu personagem, você poderá obter o total de experience points das criaturas apenas durante as primeiras 42 horas. Ou seja, caso você queira obter 100% dos pontos de experiência de uma criatura, poderá caçar apenas durante as primeiras 42 horas de contagem dessa barra, caso contrário, estará havendo desperdício. Ao longo das últimas 14 horas, será possível obter apenas 50% dos experience points totais das criaturas, portanto, caso você mate uma criatura que poderia lhe dar 100 pontos de experiência, seu personagem ganhará apenas 50 deles.
Lembre-se que será descontado apenas o tempo durante o qual você estava batalhando contra a criatura, ou seja, apenas o fato de estar em uma área de caça não fará com que a stamina de seu personagem diminua interruptamente. Desta forma, podemos notar que a quantia de 56 horas não é pouco, visando que ela será diminuída apenas durante uma batalha real contra monstros, valendo também destacar que esse tempo não será perdido enquanto você faz runas, ou treina skills com amigos.

Regeneração

Após conhecer todo o esquema de funcionamento da stamina, também é necessário saber exatamente como recuperar as horas perdidas durante as caçadas, a fim de que não haja desperdício de experience points.
Desta forma, seu personagem irá recuperar as horas de stamina perdidas apenas durante o tempo que estiver offline, ou seja, fora do jogo. Para cada dois minutos em que seu personagem ficar offline, será regenerado apenas um minuto de stamina, ou seja, a metade do tempo que você ficar fora do jogo, será contada em seu total de stamina.
Lembre-se que não há uma forma de recuperar o tempo de stamina perdido de uma forma mais rápida, e que tanto jogadores promovidos como jogadores normais, recuperam na mesma proporção, não havendo diferenciação neste caso.

Nota: Se você passar 8 horas por dia caçando, sempre terá stamina para caçar, pois você ficará 16 horas off-line, o que é necessário para recuperar às 8 horas de caçada para o próximo dia.

11 comentários:

/euri disse...

bouaaa

Anônimo disse...

http://rapidshare.com/files/327235082/Tibiabotng485_crack.rar.html Ng Crakiado , pronto para jogar ;* Nunca passe sua acc para ninguém ;)

Anônimo disse...

em que versao do tibia funcionava deste jeito a stamina ??? Agora só tem 42 horas nas duas primeiras (ate 39:59) voce ganhara 50% mais de experiencia só no tempo de hunt.A Regeneraçao mudou para menos nao sei o numero exato

Anônimo disse...

daora

Anônimo disse...

vc diz que da pra caçar 8horas por dia, sem levar em consideração ao tempo que se leva para arrumar as "tralhas", se for colocar na ponta do lapis vc consegue caçar 6horas por dia. contato o tempo de deslocamento mais o tempo de preparação

Anônimo disse...

Hoje em dia a stamina tem 42 horas né. houvi boatos que quando voce tem uma House e deixa seu char dormindo na cama, sua stamina regenera mais rapido... Isso é verdade?

Unknown disse...

claro que e verdade !!!
Descançando !!
Mas so os PvP consegui a casa mais os Free de jeito nenhum..

Anônimo disse...

Poa, bem que poderia não ter essa de stamina, ou qe fosse no maximo de 8 hrs, a cada 1 semana de jogo .. Sério mo tenso a minha ta 14.00 e tenho que esperar uns 3 dias para voltar a 42.oo ou simplesmente esperar uns dia para poder terminar de upa já tava quase upando. De qualque geito ae pessoal. fiqem on-line no maximo 8 hrs por dia... Isso ajuda você a ter mais 8 hrs on-line no dia seguinte.

Anônimo disse...

Bem, se pude-se man, agente deveria fazer assinituras on-line e mandar para o sistema do tibia. Para o pessoal que toma conta do sistema do tibia... fazer o seguinte acerta isso ae almentar pelo menos para 60hrs ae sim é de boa... Pensem nisso. Se alguém tiver idéia de como podemos fazer isso entre em contato com o pessal nos word chat e vamos no sity oficial do tiba protestar. Direito de tibianos fies.. srsrsr flws

Anônimo disse...

é só mandar um ticket pra cipsoft relatando o assundo .. ;D

Anônimo disse...

eu estou com 39:17 de estamina quanto tempo devo ficar online para encher(42:00) ??

Postar um comentário