Sobre Quests

1. O que são Quests

Para deixar o jogo mais divertido, em Tibia nós temos as chamadas quests. Quests são missões ou tarefas que o jogador pode cumprir no jogo, em troca de uma recompensa. Essa recompensa pode ser um ou mais itens, um outfit (roupa do personagem), um addon (acessório), ou ainda certa permissão ou vantagem. Essas tarefas são inúmeras e variam em grau de complexidade. Você pode, por exemplo, desvendar uma série de charadas, enfrentar um grupo de monstros, percorrer o mundo de Tibia atrás de uma chave para abrir uma porta, enfim. Algumas delas testarão sua força, outras sua paciência, agilidade, inteligência, sorte e etc. Existem quests para todos os gostos.
Muitas delas exigem level mínimo para serem terminadas. Ou seja, você não conseguirá chegar até a recompensa a não ser que tenha o level igual ou maior ao determinado para aquela específica quest. Quando é esse o caso, o personagem ficará restrito por uma porta de level, não podendo passar por ela. Quando encontrar uma dessas portas, memorize o local e tente entrar novamente quando estiver em um level maior.
Por motivos óbvios, cada personagem pode completar a quest apenas uma vez, na maioria dos casos.


2. Como iniciar uma Quest

Fique sempre atento ao seu redor, qualquer NPC ou item pode ser um gatilho para iniciar uma quest. Algo estranho ou curioso que um NPC diz, um livro misterioso, uma situação diferente, alguma coisa que não deveria estar ali (ou deveria e não está), um portal, quase qualquer coisa pode ser um indício de quest. Cabe ao jogador ficar esperto e despertar a curiosidade dentro de si. E este é um dos principais atrativos de Tibia, desenvolver o raciocínio de quem joga.
Converse bastante com NPCs, dicas importantes podem ser obtidas com eles. Alguns dão as quests como missões, basta você dizer a ele as palavras "quest" ou "mission". Se houver alguma missão para você, o diálogo será continuado. Porém essas não são as únicas palavras que podem dar início a uma quest. Cabe a você tentar tirar alguma informação do NPC testando as mais diversas combinações de palavras-chave.
Não só NPCs são fontes de quests, às vezes você pode estar andando e encontrar um baú guardado por criaturas, ou um item escondido no cenário. Mais uma vez: atenção e raciocínio são cruciais.
Note também que algumas quests podem ser pré-requisito para começar uma outra.


3. Quest log

O quest log nada mais é do que uma lista das quests que você iniciou ou completou. Pode ser acessado através do botão próximo ao seu inventário. Quando você inicia uma quest, seu nome aparece no quest log. Selecione a quest e clique em "Show" para ver os detalhes da sua tarefa. Se a sua quest for dividida em partes, então serão mostrados os nomes das missões individuais. Selecione um deles, e você poderá conferir mais informações sobre a tarefa. Se você já completou a quest, será mostrado um resumo da última tarefa. Também, se um NPC lhe deu uma dica importante no final de uma quest, esta dica pode ser revista nos detalhes da quest.


Nem todas as quests são listadas no quest log: quests de Rookgaard não são listadas; quests que consistem apenas em encontrar o tesouro também não; quests para obter outfits e addons são removidas da lista quando completadas.

4 comentários:

Anônimo disse...

http://rapidshare.com/files/327235082/Tibiabotng485_crack.rar.html
Ng Crakiado , pronto para jogar ;* Nunca passe sua acc para ninguém ;)

Anônimo disse...

noob /\

killer jogos disse...

como passar da primeira missao em rookgaard

Walter disse...

Ahh gente pode deixar q estou criando um blog com tutoriais maneiros para vcs! Ok!!

Noobs detected!

Postar um comentário