Cidades e Vilarejos

No Tibia existem diversas cidades, entre elas, algumas de importância relativamente grande em Tibia. Essas cidades se localizam em diversos locais do continente do jogo (conhecido dentro do jogo como Mainland) ou em alguma ilha próxima.

Para viajar de uma para outra se pode ir a pé, ou usar algum meio de transporte (barco ou tapete mágico). Contudo há cidades onde apenas pode se chegar usando algum meio de transporte e apenas jogadores com Premium Account podem usá-los (a exceção da balsa que leva às Ice Islands, que todos podem usar), o que significa que tais locais são de acesso apenas para esses jogadores.

Cidades

- Ankrahmun: é uma das cidades localizada no deserto do continente de Darama, ela é formada por pirâmides e é governada por um faraó morto-vivo. Essa cidade é de acesso apenas a quem possui Premium Account.

- Ab'Dendriel: é a cidade dos elfos. A cidade, localizada a nordeste do continente tibiano, possui uma grande vegetação e as casas construídas em árvores. Seu nome vem da palavra grega déndron, que significa árvore.

- Carlin: é a cidade rival da de Thais (a capital do mundo de Tibia). Em sua história, Carlin foi palco de uma grande guerra; e atualmente ela é governada apenas por mulheres, que tomaram o controle da cidade

- Darashia: é uma das cidades do deserto do continente de Darama, ela é famosa pelo mel que produz. Essa cidade é de acesso apenas a quem possui Premium Account.

Edron: é a única cidade da ilha de mesmo nome, nessa cidade é possível comprar magias que não podem ser conseguidas em nenhum outro lugar. Essa cidade é de acesso apenas a quem possui Premium Account.

- Kazordoon: é a cidade dos dwarfs (anões). Com o seu conhecimento sobre água e terra, seus artesãos e engenheiros construíram a cidade em um vulcão extinto. Seus habitantes basicamente sobrevivem pela mineração e o artesanato de equipamentos de batalha. O nome da cidade vem da palavra Khazad-dûm, que significa "Mina dos anões", de acordo com o Khuzdûl (a língua dos anões do universo de Senhor dos Anéis).

- Liberty Bay: é a cidade da ilha de Vandura, que fica no arquipélago Shattered Isles. A cidade é famosa por seus recursos naturais, especialmente a sua cana de açúcar da qual é feita rum. Essa cidade é de acesso apenas a quem possui Premium Account.

- Port Hope: é a cidade localizada no centro da selva do continente de Darama, é uma colônia de Thais. Essa cidade é de acesso apenas a quem possui Premium Account.

- Rookgaard: é a única cidade da ilha introdutória de mesmo nome. Todo jogador que começa no jogo passa pela ilha e aprende as técnicas tibianas. Quando o personagem atinge o level 8, ele pode sair de Rookgaard e ir para Main, um lugar superior e mais difícil. Depois de ter ido para Main, o jogador nunca mais voltará para Rookgaard.

- Thais: é a maior e mais antiga cidade. Ela considera a si própria como sendo a capital de Tibia, mesmo que o seu rei Tibianus III nunca o tenha confirmado oficialmente.

- Venore: é uma grande cidade de mercadores. Na história do jogo, ela inicialmente começou com um grupo de colonizadores de Thais (a capital de Tibia), contudo agora chega a rivalizar com essa cidade em termos de riqueza. Os comerciantes locais encontram-se associados em fortes grupos.

Vilarejos

Existem pequenos povoados (vilaerejos) situados nas proximidades das grandes cidades. São esses:

- Banuta: É um pequeno povoado de macacos localizado ao norte de Tiquanda (a selva do continente de Darama). Apenas acessível a quem tem Premium Account.

- Chor: Um povoado habitado principalmente por lagartos localizado ao sul da entrada de acesso a Tiquanda por Ankrahmun. Apenas acessível a quem tem Premium Account.

- Cormaya: Uma ilhota localizada ao sul de Edron. Apenas acessível a quem tem Premium Account.

- Drefia: É uma cidade fantasma isolada à oeste de Darashia. Apenas acessível a quem tem Premium Account.

- Elven Village: Uma fortaleza de elfos localizada ao sul do Green Claw Swamp em Venore.

- Fibula: Uma ilha localizada ao sul de Thais. É acessada por um túnel.

- Greenshore: Fica ao noroeste de Thais. Lá é possível às vezes encontrar Grorlam, chefe dos Stone Golem's, um monstro poderoso de Tibia.

- Northport: Uma vila localizada ao norte de Carlin e ao lado do Amazon Camp.

- Orc Fortress: A perigosa fortaleza de Orcs se localiza a leste de Ab'Dendriel e é habitada por ogros, dragões e ciclopes.

- Outlaw Camp: Uma floresta habitada por foras da lei: minotauros, ogros, guerreiros selvagens, bandidos e assassinos.

- Ghostland: Um local situado a oeste de Carlin, que contém zumbis e escorpiões, pode ser acessado por caixas ou pela parte norte.

- Folda: é uma das Ice Islands, é acessível apenas pela balsa localizada ao Noroeste de Carlin, possui ursos polares, lobos, rotworms (minhocas carniceiras, ao pé da letra), minotauros e outros; a ilha possui acesso subterrâneo às outras Ice Islands. Às vezes essa ilha é atacada por um Yeti.

- Vega: é uma das Ice Islands, é acessível também pela balsa de Carlin, contém apenas ursos polares e lobos. Lá mora o Papai Noel de Tibia.

- Senja: é uma das Ice Islands, é acessível também pela balsa. Possui algumas casas e o forte Minotauro Feiticeiro.

Fonte: Wikipédia

3 comentários:

Postar um comentário